sexta-feira, 29 de abril de 2011

parafina

Materiais Básicos


Parafina:
 É um derivado do petróleo altamente inflamável. Não pode ser combinada ou mistura com água.
É um material encontrado m barras ou em flocos.Quando aquecida ela se torna liquida e quando resfriada volta ao ser estado solido.
Os pedaços e sobras podem ser utilizados várias vezes.
Estearina: É semelhante à parafina, derivada de petróleo, inflamável e entrada em estado liquido quando aquecida. Não se mistura com água.
Cera de Abelha: É uma substancia de cor amarelada, inflamável que pode substituir a parafina ou a ela se associar. É muito usada na confecção de velas na Europa. ´
Cera Micro: É um material com propriedades semelhantes à parafina. Uma vantagem é que sendo mais maleável permite a modelagem e os banhos.  
Panelas: De vários tipos e tamanhos, serão necessárias, como também colheres e facas de preferência com cabos de madeira.
Essências: As essências deverão ser a base de óleo por ser solúvel em parafina. Procurar sempre usar as de melhor qualidade.
Fogão Não usar o mesmo que é usado para cozinhar no dia a dia. Lembre-se de forrar com papel alumínio pois vai facilitar no caso de limpeza.
Esse é o material básico para iniciar. Não esquecer de usar avental longo para evitar acidentes em caso de derramar parafina quente.
No próximo bate papo vamos apreender a preparar pavio.  
cravo medidas 27 x 8 cm